Para celebrar os 20 anos de liderança da S1o no mercado brasileiro, a General Motors realiza nesta terça-feira (7) o lançamento da versão High Country da picape. A configuração, topo de linha que estreou na Argentina há alguns dias, foi apresentada como conceito durante o Salão do Automóvel de São Paulo no final de 2014 e chega custando a partir de R$ 163.800

Assim como acontece com as picapes comercializadas pela GM nos Estados Unidos, a série especial High Country traz diversos itens estéticos exclusivos. Há faróis com máscara negra, rodas de 18 polegadas com pintura escurecida, além de um Santo Antônio diferenciado integrado à caçamba. A picape conta ainda com bancos revestidos em couro, painel com acabamento black piano, banco do motorista com ajustes elétricos, sistema de entretenimento MyLink, entre outros.

Sob o capô, a S1o High Country traz o motor 2.8 turbodiesel de 200 cv, associado ao câmbio automático de seis marchas. A tração é 4×4.

A Chevrolet também revelou que a S1o ganhará outras três versões: Chassi Cab, totalmente utilitária e equipada, com motores 2.4 flex e 2.8 turbodiesel; Advantage, série de cabine dupla de entrada, com motor 2.4 flex e Freeride, versão intermediária, equipada com o bloco 2.5 flex de 206 cv. De acordo com a fabricante, as variantes Chassi Cab e Advantage serão lançadas em agosto, enquanto que a Freeride já chega no final deste mês, com preço sugerido de R$ 95.340.

O Carsale participará de um test-drive com a nova S1o nesta terça-feira (7) e publicará as impressões ao dirigir em breve.