A Jaguar aproveitou a primeira etapa da Volta da França (a principal competição do ciclismo mundial), realizada no último sábado (4), para mostrar o SUV F-Pace, que está sendo utilizado como carro de apoio da equipe britânica Team Sky. O evento é uma grande oportunidade para divulgar o modelo, uma vez que cerca de um milhão de pessoas assistem as provas ao vivo nas ruas e estradas, enquanto dois bilhões de telespectadores acompanham a competição pela televisão em todo o mundo.

Embora o carro apareça bastante camuflado, é possível notar que as suas linhas são claramente inspiradas nas do superesportivo F-Type. Para ser utilizado como veículo de apoio, o SUV foi equipado com um rack de teto próprio para o transporte de bicicletas, entre outras alterações.

Baseado no conceito C-X17, o F-Pace será revelado oficialmente no Salão de Frankfurt, em setembro, e será vendido, inicialmente na Europa, no começo de 2016.

As motorizações previstas para o SUV são uma de quatro cilindros 2.0 turbo de 240 cv, 3.0 V6 Supercharged de 340 cv e possivelmente uma de 5.0 litros V8 Supercharged (com potência na casa dos 500 cv) para a versão topo de gama. Haverá também uma 2.0 turbodiesel de 200 cv.