Após o vazamento de algumas fotos na internet, a Renault revelou oficialmente o seu novo sedã para o mercado europeu. Batizado de Talisman, o modelo chega para ocupar de uma só vez os lugares dos sedãs Laguna e Latitude a partir do final do segundo semestre.

Montado sobre a plataforma CMF, o Talisman mede 4,85 metros de comprimento, 1,87 m de largura, 1,46 m de altura e conta com uma distância entre-eixos de bons 2,80 m. De acordo com a Renault, o porta-malas do sedã acomoda 608 litros de bagagem.

O modelo chama a atenção pela dianteira ornamentada por uma grande grade cromada e pelas luzes diurnas de LED que formam o desenho de um “C” quando se encontram com os faróis. Já a traseira também contam com iluminação de LED nas lanternas, que acabam passando a impressão de um efeito em 3D.

A cabine do Talisman é mais discreta se comparada com o exterior. Há uma grande tela de 8.7 polegadas sensível ao toque no centro do painel, que controla as funções do sistema de entretenimento com som da marca Bose – o equipamento estará disponível nas versões mais caras, bem como o Head Up Display, que projeta as informações do painel de instrumentos em uma pequena tela no para-brisa.

Haverá as opções de duas motorizações a gasolina – de 150 cv e de 200 cv, associadas a um câmbio automatizado de dupla embreagem de sete marchas – e três a diesel – de 110 cv, 130 cv e 160 cv, acopladas a uma caixa manual de seis marchas ou à automatizada.

O modelo cujos preços ainda não foram anunciados também poderá ser equipado com sistema de tração integral.