Recentemente, um jornalista chamou atenção por se acidentar durante um teste com o novo Chevrolet Camaro. Agora, um repórter mexicano capotou com um BMW i8. As informações foram divulgadas pelo site Carscoops.

Não há indícios sobre como o acidente aconteceu, mas tudo indica que o jornalista havia pego o carro emprestado para uma avaliação. Segundo relatos, ele sofreu apenas leves escoriações.

No México, o modelo é vendido por US$ 160 mil, ou o equivalente a 2.5 milhões de pesos. O esportivo, lançado por R$ 800 mil no Brasil, parece estar agradando o público, tanto que a BMW precisou dobrar a produção para dar conta da demanda.

Vale lembrar que o sistema de propulsão do i8 é híbrido plug-in. Isso quer dizer que ele é equipado com um motor a gasolina de três cilindros biturbo que trabalha em conjunto com um motor elétrico. O bloco movido a gasolina é de 1.5 litro e gera 234 cv de potência e 32,6 kgfm de torque máximo, enquanto o propulsor elétrico fornece 132 cv e 25,4 kgfm.

Juntos, os motores garantem uma potência combinada de 367 cv e aceleração de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos. A tração é integral. Mesmo sendo potente e veloz, o i8 também consegue se destacar quando o assunto é economia de combustível. Segundo a BMW, o consumo médio é de 47,6 km/l. Com todas essas credenciais, o modelo passou a fazer parte da frota da polícia de Dubai, uma das mais luxuosas do mundo.