Após ver o seu novo SUV ser flagrado duas vezes, a Hyundai divulgou as primeiras imagens do Creta. O modelo, que será rival direto do Honda HR-V, Jeep Renegade, Ford EcoSport e Renault Duster, chegará primeiro às lojas indianas, a partir do próximo dia 21 de julho.

O utilitário esportivo deverá ser comercializado em diversos mercados emergentes, incluindo o Brasil. O Creta tem design bastante semelhante ao do ix25 (SUV compacto cuja plataforma é semelhante à do HB20), apresentado e vendido na China desde o ano passado.

 

As versões topo de gama do SUV oferecem itens como rodas de liga-leve de 17 polegadas, luzes diurnas de LED, bancos revestidos em couro, seis airbags, câmera de ré e sistema multimídia com navegador GPS e tela de cinco polegadas.

Sob o capô, há três opções de motorização, disponíveis no mercado indiano. Um bloco 1.6 a gasolina com 123 cv e outras duas variantes a diesel: uma de 1.6 litro e 128 cv e uma segunda, utilizada nas versões de entrada, de 1.4 litro, mas sem dados de potência revelados. A transmissão padrão é manual de seis marchas, mas, como opcional, será oferecida uma transmissão automática de seis velocidades.

Ainda não há previsão do início das vendas do modelo no Brasil.