A Lexus, a divisão de luxo da Toyota, acaba de revelar um protótipo inovador. Desta vez, porém, não se trata de um veículo, mas sim de um skate voador. Baseado na ideia apresentada no filme de Volta para o Futuro de 1989, com o personagem Marty McFly (Michael J. Fox), o skate da Lexus chamado de Hoverboard segue, inclusive, a identidade visual da marca.

Embora seja altamente tecnológico, o skate possui entre seus componentes bambu, entre outros itens utilizados nos automóveis Lexus. Assista ao vídeo de apresentação do Hoverboard:

A fabricante informa que, por meio de levitação magnética, é possível fazer com o que skate alcance a movimentação sem atrito com o solo. Além disso, a combinação entre nitrogênio líquido resfriado e ímãs permanentes é o que o permite flutuar. O Hoverboard faz parte do projeto de inovação tecnológica “Amazing Motion” da Lexus e será testado em Barcelona, na Espanha, nas próximas semanas.

Vale lembrar que há cerca de um mês, o inventor canadense Catalin Alexandru Duru entrou para o Guinness World Record com o a sua prancha voadora. O modelo que utiliza uma hélice para flutuar foi capaz de percorrer uma distância de 275,9 metros sem tocar o chão. Confira o vídeo abaixo: