MINI-Clubman-2016-20

A Mini vai contrariando seu nome e apresentando carros cada vez maiores. Desta vez a marca apresentou a segunda geração do Clubman, o maior modelo de toda a história da marca.

O novo Clubman manteve as proporções do conceito apresentado no Salão de Genebra. São 4,2 m de comprimento, 1,8 m de largura e 1,4 m de altura. Comparado ao modelo anterior, o Clubman é 26 cm mais longo, 16 cm mais largo e 2,4 cm mais alto. O entre eixos é de 2,6 m.

 

Na Europa o modelo contará com três opções de motorização. A primeira delas é um bloco de 2.0 litros a diesel, capaz de render 150 cv, a versão é batizada de Mini Cooper D Clubman. As outras duas opções são abastecidas com gasolina, um motor de 1.5 litros e três cilindros que gera 136 cv, identificado como Mini Copper Clubman e um bloco de 2.0 litros e quatro cilindros capaz de entregar 192 cv, chamada Mini Cooper S Clubman. As transmissões são três: manual de seis velocidades, automática de seis velocidades e automática de oito velocidades.

Os Estados Unidos receberão apenas duas versões, a com motor de três cilindros e 136 cv, sempre acoplada a transmissão de seis velocidades, seja ela automática ou manual. E a versão de 192 cv, que contará com o câmbio manual de seis velocidades ou automática de oito velocidades.