A Chevrolet revelou nesta quarta-feira (24), nos Estados Unidos, o novo sedã Cruze para o mercado da América do Norte e, possivelmente, para o Brasil. O novo carro está maior e mais leve que a geração anterior e possui uma aparência bem diferente da versão chinesa, apresentada no ano passado.

A versão RS e traz grade diferenciada, faróis de neblina, difusor dianteiro, spoiler e as rodas de 18 polegadas presentes no variante Premier. O novo Cruze conta com tração dianteira e distância maior no entre eixos. De acordo com a Chevrolet, os passageiros do banco traseiro possuem 5,1 cm a mais de espaços para os joelhos.

 

Mesmo que a diferença seja pouca no tamanho, a tendência é que o modelo ficasse mais pesado, porém, o Cruze 2016 perdeu 113 kg. O que impressiona pelo tamanho e a ausência de materiais como fibra de carbono.

Direção assistida elétrica e controle de tração são itens padrões em todos os modelos. As rodas variam entre 15 e 18 polegadas. A marca confirmou a presença de um novo motor 1.4 turbo de quatro cilindros, capaz de render até 155 cv e 24,4 kgfm de torque. Há duas opções de transmissões: manual de seis velocidades o automática, também com seis velocidades.