Alfa-Romeo-Giulia-5589

Um dia depois de o site Carscoops revelar uma foto do novo Giulia, a Alfa Romeo finalmente apresentou, nesta quarta-feira (24), o seu primeiro modelo desenvolvido após a formação da Fiat Chrysler Automobiles (FCA), o conglomerado que detém as marcas Fiat, Ferrari, Maserati, Chrysler, Dodge, Jeep e SRT. O Giulia é a aposta da marca italiana para rivalizar com sedãs consagrados, como Audi A4, BMW Série 3, Mercedes-Benz Classe C, Lexus IS, além do recém-lançado Jaguar XE.

Dotado de tração traseira, o Giulia reforça o DNA esportivo de seu visual marcante ao oferecer uma motorização de 3.0 litros V6 turbo a gasolina de 510 cv de potência desenvolvido em parceria com a Ferrari – disponível na versão Quadrifoglio Verde.

 

De acordo com a Alfa Romeo, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 3.9 segundos. Equipado com suspensão multilink na traseira, além de elementos herdados do Maserati Ghibli, o Giulia possui o peso distribuído igualmente (50/50) sobre cada eixo. Embora tenha divulgado poucos detalhes, o Giulia terá versões equipadas com motores de a gasolina de quatro cilindros, opções a diesel e sistema de tração integral.

Confira no vídeo abaixo o novo Alfa Romeo Giulia na pista: