Hyundai-Genesis-0

 

A Hyundai anunciou que vendeu mais de 100.000 unidades da segunda geração do sedã de luxo Genesis, a marca foi alcançada apenas 18 meses após o lançamento do modelo, em novembro de 2013. O sedã chegou a marca 10 meses mais cedo que a primeira geração.

Metade de todos os sedãs foram vendidos na Coréia do Sul (52.661 unidades), enquanto 53.254 carros foram exportados. No total, o Genesis chegou a 105.915 vendas até o final de maio de 2015. Fabricado exclusivamente no país asiático, o modelo é exportado para a China, Europa, Oriente Médio e mercados norte-americanos, onde o sedã ocupa o terceiro lugar no segmento de carros de luxo de médio porte.

 

“Alcançar este marco de vendas global tão rapidamente demonstra competência e sucesso tecnológico da Hyundai Motor ao posicionar a marca como uma produtora confiável de veículos premium”, disse Wonshin Chang, vice-presidente Executivo e Chefe da Divisão Internacional da Operação da Hyundai Motor Company.

A primeira geração Hyundai Genesis, introduzido em 2008, atingiu vendas globais de 250.000 unidades, introduzindo a marca para um novo tipo de cliente em mercados nacionais e estrangeiros. Com o modelo de segunda geração, Hyundai ampliou o apelo do modelo. Na América do Norte, o carro é oferecido com duas opções de motores a gasolina, um V6 de 3.8 litros e um V8 de 5.0 litros. O mercado europeu recebe apenas a versão V6.