image

Fontes ligadas à Ford anteciparam, durante o lançamento da linha 2016 do Focus hatch, que o sedã reestilizado será apresentado ao mercado brasileiro no final de julho (provavelmente em um evento a ser realizado no Rio Grande do Sul). Ao contrário dos lançamentos anteriores do Focus, a marca promoverá uma estratégia de marketing paralela para o três-volumes por conta de um novo posicionamento do modelo dentro de sua gama.

O hatchback foi lançado antes pelo fato de a Ford querer reforçar a liderança do modelo na categoria, em que é seguido por Volkswagen Golf e Chevrolet Cruze Sport6.

O Focus sedã ganhará uma espécie de sobrenome, algo parecido com o que ocorre com o Ka+, enquanto a nomenclatura “Focus” ficará limitada ao hatch. Além da frente e da traseira redesenhadas, o modelo também ganhará as melhorias técnicas e de conteúdo promovidas no dois-volumes. É provável que o Focus sedã continue sendo oferecido apenas com a motorização de 2.0 litros flex de 175/178 cv de potência (gasolina/etanol) e transmissão automatizada de seis marchas e dupla embreagem.