A versão de produção do primeiro SUV compacto da Hyundai, o Creta, foi flagrada completamente sem disfarces. Aparentemente, uma das unidades foi vista no que parece ser uma fábrica e a outra foi fotografada enquanto rodava em testes.

O veículo visto na rua possui um nível de acabamento superior, com guarnições cromadas em torno das janelas e rodas ligeiramente maiores do que o exemplar vermelho, visto no que pode ser a linha de montagem.

Com exceção de detalhes e as rodas de liga leve e pneus maiores, o Creta parece idêntico ao conceito ix25, apresentado no ano passado durante o Salão de Pequim, na China. As dimensões do modelo também parecem similares as do conceito, com 4.27 metros de comprimento, 1.78 m de largura, 1.63 m de altura e distância entre eixos de 2.59 m.

A Hyundai já disse que o modelo será global, mas o primeiro mercado a receber o veículo será a Índia, onde os SUVs foram flagrados. A apresentação oficial não tem data confirmada, mas especula-se que seja no final de julho.

Acredita-se que o mercado brasileiro pode receber o utilitário — este seria a categoria que falta para a Hyundai brigar de vez por melhores lugares no ranking de vendas. Em outra oportunidade, o Creta foi visto camuflado ao lado de um Renault Duster e um Ford EcoSport, conforme a foto abaixo.

Hyundai-ix25-Spy-Shot-India