A Chevrolet definiu de forma inusitada o público alvo do novo Cruze, que será lançado durante o segundo semestre nos Estados Unidos e, de acordo com rumores da imprensa internacional, deve vir ao Brasil. Com uma mensagem inteiramente escrita em emojis, a marca informa: o Cruze chegará para conquistar os jovens.

Antes da mensagem, a assessoria de imprensa informou apenas que “palavras por si só não podem descrever o novo Chevrolet Cruze 2016, por isso, estamos emitindo o comunicado em emojis”. Com base nas imagens, conseguimos “traduzir” que o novo modelo será mais esportivo, conectado e terá uma grande redução no consumo de combustível, além de mais espaço.

A tendência de buscar o mercado de jovens se confirma com a informação revelada pelo site AutoNews: o novo Cruze ganhará versão hatchback nos Estados Unidos, onde, diferentemente do Brasil, o carro é comercializado apenas na versão sedã.

A única coisa que sabemos até o momento é que a nova gama terá uma aparência mais semelhante com o Malibu 2016, além de contar com os sistemas Android Auto e Apple CarPlay. Rumores dão conta que a segunda geração do modelo contará com o motor turbo de 1.5 litros.

A mensagem enviada em emojis será decifrada nesta terça-feira durante o período da tarde.