24 horas após o vazamento de informações e imagens oficiais, a Peugeot revelou oficialmente o 308 GTi, que será mostrado ao publico no Festival de Velocidade de Goodwood, na Inglaterra, no fim do mês. Como havíamos antecipado, o modelo terá duas versões, uma com 250 cv e outra com 270 cv.

Agora, a marca divulgou todos os dados e as diferenças entre as versões. O motor é o mesmo, o bloco de 1.6 litro e quatro cilindros sempre ligado a transmissão manual de seis marchas e tração traseira. Em ambos os casos, o torque é de 33,65 kgfm. A diferença de desempenho é mínima, enquanto a versão de 250 cv faz de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos, a variante topo diminui o tempo em 0,2 segundos. .

Esteticamente é possível notar algumas mudanças, o 208 GTi mais potente conta com rodas de 19 polegadas e diferencial de derrapagem limitada, enquanto a opção menos potente é equipada com rodas de 18 polegadas. Além disso, a unidade topo possui opção de pintura exclusiva em dois tons. O novo 308 GTi é 11 mm mais baixo que a versão convencional, a direção elétrica foi atualizada, assim como o chassi. Caso queira se divertir mais, o motorista pode desligar completamente o controle de estabilidade.

A esportividade do modelo está presente em diversos detalhes, como os freios à disco com pinças vermelhas, bem como o acabamento interior, todo preto com detalhes em vermelho e logo da Peugeot Sport nos bancos e volante. Os pedais e manopla do câmbio são de alumínio. Segundo a marca francesa, o lançamento faz 16,6 km/l e emite 139 g de CO2 por quilômetro rodado.