A Renault revela nesta quinta-feira (18), durante a sétima edição do Salão Internacional do Automóvel de Buenos Aires, o esportivo Sandero R.S, que até então tinha aparecido algumas vezes na internet apenas camuflado.

Para o desenvolvimento do Sandero RS, a equipe da divisão esportiva da marca trabalhou em conjunto com a engenharia e design da América Latina. Vale frisar que o Sandero esportivado é o primeiro modelo R.S fabricado fora da Europa.

Sob o capô essa configuração do modelo traz o bloco 2.0 (o mesmo utilizado no Duster), com 150 cv e câmbio manual de seis velocidades. Além disso, o carro conta com ESP com opção esportiva, novas regulagens da suspensão, direção e sistema de freios a disco nas quatro rodas.

A Renault também confirmou no evento argentino que o lançamento será fabricado na unidade de produção do Paraná e lançado no segundo semestre deste ano no mercado brasileiro. O Diretor de Operações da Região Américas ,Olivier Murguet, afirma que o esportivo inaugura uma nova era de carros concebidos e produzidos na América Latina.