A estreia do Peugeot 308 GTi está prevista para o Festival de Velocidade de Goodwood, que acontece na próxima semana. Porém, algumas informações haviam vazado nesta quarta-feira (17), revelando que o carro contará com o motor 1.6 turbo em duas versões. Agora, uma galeria completa de fotos oficiais também apareceram na internet nos sites Autoexpress & Worldcarfans.

É bem verdade que o modelo já havia sido flagrado pelo fórum Cardisiac, mas agora estão disponíveis imagens do interior do modelo. Na cabine, por exemplo, é possível ver um volante de base chata, bancos esportivos revestidos em couro com costuras vermelhas, detalhes cromados e o painel de instrumentos.

Por fora, o veículo é bem parecido com o 308 convencional, exceto pelas grandes saídas do escapamento e as rodas robustas. A maior atualização está no motor, que passa a contar com o bloco 1.6 turbo, de 250 cv e 270 cv, mas ambos com torque de 33,6 kgfm. O bloco é o mesmo encontrado no RCZ R Coupe.

O material revelado mais cedo,  informa que o modelo pesa 1.205 kg, mas não informa os números de desempenho. Preços e outros detalhess sobre o carro serão disponibilizados na próxima semana.