eco_duster

O Honda HR-V chegou revolucionando o mercado de SUVs, que era completamente dominado pelo Ford EcoSport. O jipinho japonês liderou por dois meses seguidos a categoria, chegando rapidamente ao pódio entre os utilitários mais vendidos no acumulado anual.

Agora, o HR-V deu mais um passo na briga pela liderança do segmento. Segundo os números da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), com as vendas da primeira quinzena de junho, o utilitário passou o Renault Duster e alcançou o segundo lugar no acumulado do ano. Até o momento, levando em considerações os números anuais, foram comercializadas 14.438 unidades do modelo da Honda, enquanto o Renault vendeu 14.301 exemplares. Na quinzena, foram 2.094 vendas do HR-V contra 1.010 do Duster.

+ Conheça o novo Renault Duster em 90 segundos.

Levando em consideração apenas os primeiros 15 dias do mês de junho, o Ford EcoSport soma 1.275 unidades, alcançando 16.494 no ano, mantendo a liderança, ao menos por enquanto. Enquanto isso, o Jeep Renegade vendeu a mesma quantidade na quinzena (1.275), mas ainda está longe no acumulado, onde registra 4.435 veículos emplacados. Por fim, o Peugeot 2008 teve na primeira metade do mês apenas 365 vendas, chegando a 1.317 no acumulado.