fabrica-vendas-veiculos-ok

O Brasil subiu duas posições no ranking mundial de veículo, fechando o mês de abril na sexta colocação, segundo o balanço mais atual da Jato Dynamics. Comparando com o mês de abril do ano passado o cenário é de queda de 24,4%.

Já a China mantém a liderança, com alta de 3,8% neste quarto mês ante o mesmo período de 2014. Na segunda posição estão os EUA que também obtiveram crescimento de 4,5% em abril deste ano, seguido do Japão, na terceira colocação que, ao contrário, apresenta queda de 7,9% em abril e 13,5% no acumulado do ano em relação ao ano anterior.

jato-dynamics-ok

Quem também conseguiu subir uma posição é a Alemanha que agora é o quarto maior mercado, com alta de 6,7% para ambos os períodos, coincidentemente. A Índia segue logo atrás na 5ª colocação com alta de 14,9%, enquanto que a Grã Bretanha caiu duas posições ficando em 7º lugar com aumento nas vendas 6,7% no mês, porém se consideradas as vendas no acumulado de janeiro a abril, o país britânico é ainda o 5º maior mercado automotivo. Nas três últimas colocações estão a França, Canadá e Itália, ambos os países com alta nas vendas comparando com o ano anterior.