Honda-Jazz-twist-front-three-quarter-IAB-rendering

Lançada no Brasil há pouco mais de um ano, a terceira geração do Honda Fit chega à linha 2016 com alguns aprimoramentos no acabamento interno e tabela de preços reajustada – os valores vão de R$ 51.600 (DX manual) a R$ 68.900 (EXL CVT). Apesar das discretas atualizações, o modelo ainda vai passar mais um tempo sem contar com a versão aventureira Twist, que chegou a representar 20% das vendas da geração anterior.

De acordo com a matéria publicada por UOL Carros na última terça-feira (9), até 2016 não há chances de a Honda lançar o novo Fit Twist, uma vez que a fábrica de Sumaré (SP) já trabalha em sua capacidade máxima. A marca só deverá colocar a versão novamente em seus planos assim que a unidade fabril de Itirapina, também no interior do estado de São Paulo, ficar pronta, no primeiro trimestre do ano que vem.

+ Honda Fit EXL vacila em detalhes, mas mantém preço de versão topo de gama

Enquanto o Fit Twist não é lançado, o site Indian Autos Blog publicou uma projeção do modelo com a expectativa de que ele também seja vendido na Índia futuramente, uma vez que a atual geração do Fit será lançada naquele país em julho.

No trabalho do designer Shoeb R. Kalania é possível notar a inspiração em modelos de apelo off-road pela adoção de para-choques mais robustos, molduras nos para-lamas e barras longitudinais no teto. A roda do carro projetado por Kalania possui desenho exclusivo.

Ainda sem detalhes revelados, o Fit a ser vendido no mercado indiano deverá sair de fábrica equipado com uma motorização a gasolina de 1.2 litro i-VTEC e uma a diesel de 1.5 litro i-DTEC.