A BMW revelou a nova geração do sedã Série 7, o seu modelo topo de gama, que chega ao mercado europeu ainda mais tecnológico. O modelo passa a contar com itens como estacionamento automático por controle remoto, faróis a laser e sistema multimídia controlado por gestos.

Um dos destaques do novo Série 7 é a nova chave de alta tecnologia, batizada de Display Key, que controla o sistema de estacionamento autônomo, bastando apenas centralizar o veículo próximo à vaga desejada. Os faróis com tecnologia a laser são os mesmos presentes no esportivo híbrido i8, porém são maiores e vendidos apenas como opcional – o conjunto óptico de série é de LED assim como as lanternas.

O modelo conta ainda com luzes de LED para uso diurno, além do uso extensivo de detalhes cromados, principalmente na grade frontal dividida em dois “rins”, que segue o design tradicional da BMW. As rodas variam entre 17 e 21 polegadas, dependendo da configuração do veículo.

2016-BMW-7-Series-New21Carscoops

Para quem procura ainda mais luxo que a versão convencional, a marca disponibiliza o pacote Executive Lounge, trazendo ar-condicionado de quatro zonas, bancos com aquecimento e, no caso do banco traseiro, função massageadora e um console que abriga uma mesa dobrável com suportes para copos e um tablet de 7 polegadas. Se o problema for espaço, a BMW continuará oferecendo versões com 14 centímetros a mais de distância entre-eixos.

Se isso não for o suficiente, o cliente pode equipar o Série 7 com um teto solar panorâmico, sistema de som da marca Bowers & Wilkins Diamond, além do Ambient Air, um sistema que ioniza o ar e de acordo com as condições e ainda libera oito diferentes tipos de aroma na cabine.

Completando a lista de opcionais, há o pacote Pro Executive Drive, que equipa o Série 7 com controle de chassis ativo e estabilização eletromecânica. Além disso, o recurso inclui uma função que ajusta a suspensão de acordo com problemas da estrada, como buracos, por exemplo.

Porém, se engana quem pensa que apenas as versões mais caras são bem equipadas. De série, o sedã conta com revestimento em couro Nappa ou Dakota, acabamento em madeira e alumínio e o sistema multimídia iDrive, com tela sensível ao toque e tecnologia de controle por gestos. Destaque também para o Dynamic Damper Control, suspensão a ar disponível para todas as versões.

2016-BMW-7-Series-New9Carscoops

Como era de se imaginar, as opções de motorização são diversas. As versões 730d/730Ld/730d xDrive/730Ld xDrive são equipadas com um bloco de 3.0 litros biturbo a diesel que produz 265 cv e 63,2 kgfm de torque. A versão 740i/740Li conta com um motor de seis cilindros em linha de 3.0 litros biturbo a gasolina, capaz de gerar 326 cv e 45,9 kgfm de torque. As variantes 750i xDrive/750Li xDrive, usam um bloco V8 de 4.4 litros biturbo, que desenvolve 450 cv e entrega 66,28 kgfm.

Há também opções híbridas, as versões 740e/740Le/ 740Le xDrive, utilizam sistema plug-in, mesclando a força de um motor a gasolina de 2.0 litros biturbo, com um bloco elétrico de 95 cv, sendo assim, as opções ecológicas entregam potência máxima combinada de 326 cv, mas se destacam pelo consumo médio de 47,6 km/l.