No final do ano passado, as fabricantes chinesas Changan e Jiangling se envolveram em uma polêmica após apresentarem o Land Wind X7, uma cópia descarada do Range Rover Evoque. Embora o assunto tenha gerado discussões e até uma ameaça de processo por violação dos direitos de Propriedade Intelectual por parte da empresa britânica, outra chinesa criou o clone de um SUV de uma consagrada marca europeia.

+ Andamos no Porsche Macan Turbo, o SUV com alma de cupê esportivo (vídeo)

Desta vez, a Zotye teve algumas imagens do crossover T700 divulgadas na internet. O modelo, claramente inspirado no Porsche Macan, chama a atenção pela semelhança com o carro alemão apesar de algumas discretas modificações, como o formato da grade frontal e o posicionamento da placa traseira. A parte interna do do T700 não foi revelada, mas o site chinês Autohome afirma que a cabine é idêntica à do Macan.

chinamacan

A publicação diz ainda que o crossover será equipado com um motor de quatro cilindros de 2.0 litros turbo a gasolina de aproximadamente 180 cv de potência. Já o preço inicial será de 170 mil iuans (cerca de R$ 84.620), valor distante dos 558 mil iuans (R$ 277.800) cobrados pela versão de entrada do Porsche Macan no mercado chinês.