A Ford informou que irá fazer “um grande anúncio sobre uma novidade da divisão Performance” na próxima sexta-feira, 12. O evento será no Reino Unido, às 14 horas do horário local, mas será transmitido para todo o mundo via internet.

Com a presença do presidente executivo Bill Ford, do CEO Mark Fields e do vice-presidente Raj Nair, o evento já deixou a imprensa internacional em alerta para a confirmação de uma versão de corrida do novo Ford GT.

Nenhuma informação oficial foi revelada, mas como o anuncia é na véspera do início das 24 horas de Le Mans, os jornalistas estrangeiros acreditam que se trata da versão de competição do supercarro.

Segundo rumores, a força viria de um motor EcoBoos de 3.5 litros V6 biturbo, semelhante ao utilizado em um protótipo vencedor das 24 horas de Daytona. O supercarro contaria com tração traseira. Vale lembrar que o Ford GT fez seu nome graças às quatro vitórias nas 24 horas de Le Mans entre 1966 e 1969, desbancando o reinado da Ferrari.

Enquanto nenhuma informação é confirmada, nos resta apreciar as projeções feitas pelos artistas YasidDESIGN e rc82 workchop