A Renault irá apresentar daqui a dez dias, no Salão de Buenos Aires (Argentina) a versão final da picape Oroch, feita sob a plataforma do Duster. Nesta segunda-feira (8) a marca francesa divulgou alguns teasers e confirmou detalhes do seu lançamento.

Segundo a Renault a picape terá cabine dupla, quatro portas e poderá levar até cinco ocupantes. Acredita-se que a motorização ficará por conta do 2.0 utilizado atualmente no Duster, que pode ganhar algumas melhorias. Embora não tenha sido confirmado, a aposta é que o modelo tenha versão 4×4 e opções de câmbio manual e automático.

Com porte intermediário a Oroch será maior que as Fiat Strada, Volkswagen Saveiro e menor que a Toyota Hilux, Chevrolet S10 e VW Amarok. No comunicado oficial, a fabricante afirma que “a picape será a primeira em sua categoria e marcará uma ruptura no universo das picapes”. Já se sabe que a Oroch terá como rival e picape de tamanho intermediário que está sendo desenvolvida pela Fiat, com base na plataforma do jipinho Renegade.