Embora esteja no mercado há pouco tempo, a terceira geração do Hyundai Santa Fe ganhou um facelift, apresentado ontem (4) na Coreia do Sul. Apesar de discretos, os retoques envolvem mudanças nos faróis e grade frontal. Para-choques e lanternas agora passam ter iluminação de LED. Além disso, o jipão passa a contar com três novas cores em seu país de origem.

De acordo com informações divulgadas pelo site The Korean Car Blog, o Santa Fe 2016 recebeu melhorias estruturais, como a adoção de aços de alta resistência para favorecer a segurança. A configuração que será vendida na Coreia do Sul poderá ser equipada com controle de cruzeiro inteligente, sistema de frenagem autônoma de emergência, detector de ponto cego, assistente eletrônico de estacionamento, entre outros itens.

Disponível em cinco versões, o SUV terá duas motorizações a diesel disponíveis em seu país de origem: 2.0 litros de 186 cv de potência e 41 kgfm de torque e 2.2 litros turbodiesel de 202 cv e 45 kgfm. As especificações do Santa Fe 2016 para os outros mercados serão divulgadas posteriormente.