Após confirmar a produção e venda do Sandero RS para o mercado brasileiro, a Renault exibiu o modelo durante a 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas, realizada no último final de semana em Curitiba. A versão esportiva do hatch já tinha sido exibida na etapa anterior, em Porto Alegre.

Durante as voltas no circuito, o carro foi conduzido pelo Cacá Bueno, da Red Bull. Na ocasião, duas pessoas, sorteadas em uma ação feita pela Renault no Facebook, puderam andar de carona com o piloto, que é cinco vezes campeão da Stock Car.

2031_2015_sandero_rs_br_de_marcas_curitiba-9

Na imagem acima o Sander RS aparece ao lado dos clássicos Gordini e Interlagos, pintados nas cores da Equipe Willys de Competição, e também de um novo Mégane R.S.

Desenvolvido pela Renault Sport, em colaboração com equipes do Brasil e da Argentina, o Sandero R.S será equipado com o motor 2.0 do Duster. A potência ainda não foi confirmada, mas espera-se algo entre 150 e 160 cavalos. A Renault Sport, divisão da marca voltada ao automobilismo e veículos esportivos, informa que o Sandero RS conta com alterações no chassi, motor, suspensão, direção e design.