A Toyota levará seis GT86 ao Festival de Goodwood, na Inglaterra, como uma forma de homenagear os seus grandes carros de competição do passado. Os cupês foram completamente caracterizados com decalques de vinil e receberam alterações, como suspensão mais baixa, escape de aço inoxidável e rodas em estilo retrô.

Cada um dos carros é inspirado em um modelo diferente, incluindo os carros de corrida 2000GT e 1600GT, além do emblemático Celica 1970, pilotado pelo sueco Ove Andersson em ralis e responsável por inspirar a marca a criar um programa internacional de modelos esportivos.

+ Teste: Toyota resgata apelo emocional com o GT86

Os outros três carros são o IMSA GTU Celica, que correu na América do Norte na década de 1980, o Campeão Mundial de Rali Celica GT-Four e o Esso Ultron Tiger Supra.

Os elementos das carrocerias originais foram reproduzidos nas proporções certas para o GT86 pela empresa Motor Mode. Além disso, todos os carros possuem novas molas que reduzem o perfil da suspensão em cerca de 40 milímetros.

Todos os seis cupês Toyota GT86 estarão disponíveis durante o Festival de Goodwood em 25 de junho. Depois disso, eles estarão expostos, de forma estática, durante uma experiência de drift com o modelo. O Toyota GT86 não é vendido no Brasil, mas na Inglaterra, local do festival, o esportivo é comercializado por 22.495 libras (equivalente a R$ 108 mil).