Supostas imagens de patentes da nova geração do Mitsubishi Pajero Dakar (conhecido como Challenger, Pajero Sport, Montero Sport, Nativa ou Shogun Sport em outros países) foram divulgadas na internet e publicadas por diversos sites estrangeiros, como WorldCarFans e Gizmag.

Os desenhos revelam que o utilitário esportivo terá o desenho bastante modificado, seguindo as as linhas do retocado Outlander 2016, lançado no Brasil há alguns dias. A dianteira do modelo chama a atenção pela grade com molduras e frisos que invadem a área dos faróis, que também foram renovados, ficando mais afilados. A linha do teto também foi retocada, bem como as janelas laterais. Já a traseira do SUV terá novas lanternas e elementos verticais.

De acordo com o WorldCarFans, o visual do novo Pajero Dakar será caracterizado pela profusão de frisos e apliques cromados como no Outlander.

A Mitsubishi ainda não se manifestou sobre o lançamento do modelo, previsto para o começo de do ano que vem na Ásia e Europa. Por aqui, entretanto, ainda não há a previsão da chegada do SUV.