A Honda divulgou os detalhes da versão de produção do novo Civic Type R. Descrito como o Type R mais extremo e rápido já construído, o modelo será oferecido na configuração de quatro portas e com dois tipos de acabamento. A versão hatchback deve chegar às lojas de toda a Europa a partir de julho.

O coração do carro é um novo bloco turbo de 2.0 litros a gasolina da família VTEC, com injeção direta, 310 cv de potência e expressivos 41 kgfm de torque.

Acoplado a uma transmissão manual de seis velocidades, o propulsor permite que o hatch acelere de 0 a 100 km/h em 5.7 segundos e atinja a velocidade máxima de 270 km /h. Ainda assim, o consumo no ciclo combinado fica na casa dos 13,6 km/l, com emissões de 170 gramas de dióxido de carbono por quilômetro rodado.

No interior, o novo hot hatch é dotado de bancos esportivos, volante de base achatada e o sistema Multi Information Display inteligente (i-MID), que exibe informações específicas para o Civic Type R, como pressão do freio, posição do pedal do acelerador, pressão do turbo, temperatura da água, pressão do óleo e temperatura do óleo, tempo da volta para track day e tempo de aceleração de 0 a 100 km /h.

Os itens de série incluem o sistema Honda Connect, baseado no Android, além de ar-condicionado com controle automático de temperatura e piloto automático com limitador de velocidade, entre os principais equipamentos.