tres-suvs-abre
Sem dúvidas que a categoria dos SUVs será o destaque do ano, com diversos lançamentos e o desejo cada vez maior do consumidor em possuir um utilitário, o segmento continuou crescendo nos últimos meses.

Apesar disso, o jipinho da Ford, o EcoSport, continua líder no acumulado anual, mas, contado com as vendas de maio, o Honda HR-V lidera o segmento há dois meses. Em maio a aposta japonesa vendeu 4.997 unidades, enquanto isso, o SUV da marca americana, segundo mais vendido no mês emplacou 2.824 unidades.

A Renault tentou impulsionar as vendas do Duster, tanto com a reestilização, quanto com promoções que chegavam a R$ 8 mil nas versões mais antigas. Deste modo, a marca francesa conseguiu manter, ao menos até agora, o segundo lugar no acumulado anual, no mês, por muito pouco, conseguiu ficar à frente do Jeep Renegade, foram 2.516 do francês contra 2.492 do novo integrante do mercado brasileiro.

+ Confira tudo sobre o novo Renault Duster em 90 segundos.

O Peugeot 2008 vendeu 632 unidades em maio, desempenho melhor que modelos como Mitsubishi Pajero e Toyota RAV4, porém, abaixo de modelos mais caros, como Chevrolet Tracker, Mitsubishi ASX e Toyota Hilux SW4. O Hyundai Tucson vendeu 827 unidades, caindo para a quinta colocação no acumulado anual.