Depois da dupla Gol e Fox, agora é a vez da Volkswagen Saveiro contar com a série limitada Rock in Rio. A versão especial está disponível apenas na versão cabine dupla, com preço sugerido de R$ 60.390.

Por este valor, a picape oferece ar-condicionado, trio elétrico, capota marítima, rack de teto e Park Pilot (sensores de estacionamento traseiro) com OPS (Optical Parking System – gráficos no painel que indicam a distância dos objetos na traseira do veículo), além disso, a Saveiro Rock in Rio conta com volante multifuncional revestido em couro, retrovisores com ajustes elétricos, incluindo a função “tilt down”, que rebate o espelho automaticamente para manobras em marcha à ré.

Os bancos são revestidos com tecido exclusivo, apliques em vinil laminado preto Titan e costuras vermelhas, além da etiqueta “Rock in Rio”. Por fora, a picape conta com retrovisores cinzas e repetidores de seta, grade tipo colmeia, faróis e lanternas escurecidos e faixas adesivas que fazem alusão ao festival.

O motor é o mesmo 1.6 flex de 104 cv, capaz de atingir até 171 km/h, de acordo com a Volkswagen a Saveiro é capaz de fazer de 0 a 100 km/h em 10,9 segundos quando abastecido com etanol.