rangeroversvr2

A Land Rover já vende no mercado brasileiro o Range Rover Sport SVR, o mais rápido e potente SUV já produzido pela marca. Limitado a apenas 30 unidades comercializadas por encomenda, o modelo chega custando R$ 595 mil.

Sob o capô, o Range Rover Sport SVR é equipado com o motor de 5.0 litros V8 a gasolina, dotado de compressor, que desenvolve 550 cv de potência e 69 kgfm de torque – o propulsor é o mesmo do Jaguar F-Type R. Toda essa cavalaria é gerenciada às quatro rodas por meio do sistema de tração integral e da transmissão automática de oito marchas. Segundo a Land Rover, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 4.7 segundos e atinge a velocidade máxima de 260 km/h.

 

Para ter uma ideia do potencial do Range Rover Sport SVR, o utilitário esportivo completou uma volta no circuito de Nürburgring, na Alemanha, em 8 minutos e 14 segundos. O tempo é considerado elogiável para um SUV.

Além do visual retocado, das rodas de 21 polegadas e dos pneus especiais, o utilitário esportivo traz, entre os seus itens de série, o sistema de escape ativo, que controla o ronco do motor por meio de um botão.

O SUV foi desenvolvido pelo novo Centro de Operações Especiais da Jaguar Land Rover e é o primeiro modelo do grupo a utilizar a sigla SVR, que definirá os futuros modelos de alto desempenho de ambas as marcas.