De acordo com o Corvette Blogger, site dedicado ao icônico esportivo da Chevrolet, a fábrica da General Motors localizada em Bowling Green, no estado americano do Kentucky, recebeu recentemente uma encomenda um tanto especial: produzir uma unidade conversível do Corvette Z06 especialmente para Mary Barra (imagem abaixo), a primeira mulher a assumir o cargo de CEO da General Motors.

marry_Barra_ceo

A executiva, de 53 anos, chegou ao posto máximo da companhia em janeiro do ano passado, pouco antes da apresentação do Corvette Z06 de sétima geração no Salão de Detroit, nos Estados Unidos.

 

Algumas fotos e informações do carro de Mary Barra foram divulgadas pelo Corvette Blogger. O modelo foi produzido com carroceria, capota de lona e rodas de alumínio na cor preta, freios Brembo com pinças amarelas e pacote aerodinâmico Stage 1 com aerofólio traseiro – o spoiler dianteiro será instalado quando o carro chegar a Detroit.

Já o conjunto mecânico do esportivo é formado pelo motor de 6.2 litros V8 a gasolina com compressor mecânico, capaz de gerar 651 cv de potência (a 6.400 rpm) e 89 kgfm de torque a 3.600 rpm. A transmissão é automática de oito marchas. Segundo a Chevrolet, o Corvette Z06 acelera de 0 a 100 km/h em 2.9 segundos.