A Lamborghini não havia realizado nenhum teste ao ar livre do conceito Asterion, ao menos não até agora. O lugar escolhido não poderia ser melhor: o lago Como, na Itália, um dos poucos lugares do mundo tão belos quantos os veículos da marca.

O Asterion estava sendo exibido no concurso d’Eleganza Villa D’Este, marcando a estreia da marca no evento. E, apesar de ter sido derrotado pelo Bentley EXP na categoria carros conceitos e protótipos, o modelo foi definitivamente uma das estrelas do concurso. A participação fica ainda melhor graças a um vídeo feito nas instalações da mostra, uma vez que capta o momento em que o motor V10 de 5.2 litros do Asterion é ligado.

Vale lembrar que o Lamborghini Asterion é equipado com um sistema híbrido de alta performance, que combina o motor V10 a gasolina naturalmente aspirado com três propulsores elétricos, gerando uma potência máxima de 910 cv. O conceito é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3 segundos, além de atingir a velocidade máxima de 320 km/h. Por fim, o superesportivo pode fazer até 50 km somente no modo elétrico, as emissões são de, em média, 98 gramas de dióxido de carbono por quilômetro.

Confira o ronco do conceito Asterion no vídeo abaixo: