Um dos carros mais lembrados da franquia “Velozes e Furiosos” foi leiloado por US$ 185 mil, ou R$ 564 mil em conversão simples. Como pode ser visto nas fotos, trata-se do Toyota Supra, que o policial Brian O’Conner (interpretado pelo ator Paul Walker) dirige em uma das cenas de corrida de rua mais famosas do cinema.

O Supra também ganhou fama por outros três aspectos: a associação com as gangues de corrida de rua japonesas Mid Night Club (nome que também batiza uma série de jogos) e Wagan, além da aparição no jogo Need for Speed Underground.

O exemplar em questão, do ano de 1993, foi customizado por Eddie Paul, na loja The Shark Shop, em El Segundo, na Califórnia. De acordo com a casa de leilão Mecum, o Supra é equipado com um motor 3.0 litros de seis cilindros em linha, capaz de entregar 223 cv. A empresa informa que o desempenho pode ser incrementado com a utilização dos cilindros de óxido nitroso instalados no veículo. A transmissão é manual de cinco velocidades. O modelo também conta com suspensão preparada, assentos esportivos, kit aerodinâmico, pintura exclusiva, entre outros diferenciais.

O leilão, foi feito pela própria Mecum, na última semana, mas o nome do comprador não foi revelado. Confira no vídeo abaixo a cena em que o Toyota Supra disputa uma corrida de rua com uma Ferrari F355 Spider.