Uma série de supostos desenhos de patentes do Maserati Levante foi mostrada recentemente na internet, dando pistas de que a marca do tridente está próxima de lançar o seu primeiro SUV. Segundo informações publicadas em um fórum dedicado ao modelo, os documentos foram revelados por alguém que teve acesso a eles logo após a Maserati registrá-los na Austrália, em 8 de abril.

Baseado no conceito Kubang (imagem abaixo), apresentado no Salão de Frankfurt de 2011, o Levante teve o seu lançamento cogitado para 2013, mas a Maserati mudou os planos para o modelo, que chegará para competir com utilitários esportivos grandes de luxo, como Porsche Cayenne, BMW X6, modelos da Range Rover, entre outros. Rumores afirmam que o SUV será apresentado oficialmente no Salão de Detroit de 2016.

Maserati-Kubang_Concept_2011_1280x960_wallpaper_01

Ainda sem muitos detalhes revelados, o Levante deverá ser equipado com um motor V6 biturbo de 350 cv ou 420 cv de potência, dependendo da configuração, além de uma variante V8 de aproximadamente 550 cv que seria desenvolvida em parceria com a Ferrari. Para o mercado europeu será oferecida também uma opção V6 turbodiesel com cerca de 340 cv.

A previsão da Maserati é que o Levante impulsione as suas vendas em todo o mundo, elevando o volume atual de cerca de 6 mil para 50 mil carros por ano (somando todos os modelos).