Poucos dias antes de sua estreia oficial, que acontece na próxima quinta-feira (21), a nova Totota Hilux foi, praticamente, revelada por meio de um flagra divulgado pelo site Hilux Revo Thailand. Nas fotos acima, a picape aparece sem camuflagem na carroceria, possibilitando notar que se trata de uma versão cabine dupla com tração 4×4.

Produzida sobre a nova plataforma TNGA (Toyota New Global Architecture), a Hilux está ligeiramente maior, principalmente na distância entre-eixos. O visual da Hilux exibe linhas mais modernas, graças aos faróis espichados, dotados de luzes diurnas de LED e uma inscrição lateral com o nome do modelo, além de grade e para-choques redesenhados.

Em outro flagra é possível ver parte do interior e o painel de instrumentos, onde há um computador de bordo central que exibe dados de consumo de combustível e temperatura exterior, por exemplo. O tacômetro tem marcações de até 6.000 rpm com um medidor de temperatura do motor, enquanto o velocímetro engloba o medidor de combustível. Em alguma das versões, o ar-condicionado será digital. As fotos da galeria mostram uma grande tela para a central multimídia.

De acordo com o Carscoops, uma lista de especificações técnicas revelada na Tailândia durante um evento da Toyota confirmava a existência de quatro motorizações para o mercado local: 2.4 litros turbodiesel de 150 cv e 165 cv de potência; 2.8 litros turbodiesel de 177 cv e 2.7 litros a gasolina de 166 cv. Todos os propulsores serão oferecidos no país asiático com as opções de câmbio automático e manual.

A nova picape será fabricada na Argentina a partir do segundo semestre deste ano e chegará ao Brasil no começo de 2016. Até o momento, não foram confirmadas as especificações para o mercado nacional.