O segmento de SUVs é o mais badalado do momento. É a divisão de mercado que mais cresceu nos últimos anos e, com os recentes lançamentos, a tendência é manter este embalo. Porém, o consumidor que sonha com um utilitário neste momento pode sofrer com longas filas de espera.

Além do líder do segmento, Ford EcoSport, os modelos mais badalados são os recém-lançadosHonda HR-V e Jeep Renegade. O jipinho japonês chegou atropelando a concorrência e, apesar de ainda ocupar o terceiro lugar no acumulado do ano, liderou o mês de abril. Do outro lado, o Renegade ainda não completou um mês fechado de vendas e, talvez por isso, tem seus números comprometidos. Porém, outro fator que compromete as vendas dos dois modelos é a fila de espera.

+ Siga o Carsale no Instagram

O Carsale consultou sete concessionárias Jeep, em São Paulo e no Rio de Janeiro. A única versão que possui unidades a pronta entrega é a de entrada Sport, tanto manual quanto automática. Questionados sobre a versão Longitude, os lojistas paulistas informaram que o prazo é de 60 dias, enquanto em terras cariocas o modelo pode levar até 90 dias para ser entregue. A versão topo, Trailhawk, não tem previsão para ser comercializada.

 

O mesmo procedimento foi feito em lojas Honda, em São Paulo e no Rio de Janeiro. Sempre procurando por versões automáticas, a reportagem foi informada que na cidade do Cristo Redentor o carro pode ser entregue somente em julho. Na terra da garoa os lojistas pediram 30 dias para a entrega. Em algumas lojas fomos informados de que de alguns consumidores desistiram de fechar a compra.

Enquanto isso, menos badalado, o Peugeot 2008 possui qualquer versão a pronta entrega. Nas sete concessionárias consultadas, todos os lojistas afirmaram que possuem o carro no estoque. Inclusive em cores especiais. O prazo máximo apresentado, para a versão topo de linha, THP, foi de 15 dias em caso de alguma cor específica.