A FCA (Fiat Chrysler Automobiles) anuncia um recall de 1.372 unidades do Jeep Grand Cherokee, ano/modelo 2011, devido a uma falha na bomba de combustível. Os veículos afetados na campanha possuem intervalo de chassis (não sequencial) de 1J4RR4GG0BC548387 a 1J4RR5GGXBC745606.

+ Siga o Carsale no Instagram

Segundo o comunicado divulgado, existe a possibilidade do Módulo de Energia Integrado dos veículos envolvidos conter um relé interno da bomba de combustível que não opera corretamente, o que pode ocasionar falhas no funcionamento do motor e até mesmo sua paralisação. Caso o motor pare, o veículo manterá algumas funções, como o comando da ação dos pré-tensores dos cintos de segurança e air bags, diminuindo, porém, sua capacidade de frenagem e retomada de potência, o que poderá provocar acidentes.

A orientação é para que os proprietários dos veículos afetados entrem em contato com uma concessionária Jeep de sua preferência para agendar o reparo sem custo – o tempo estimado do serviço é de, aproximadamente, 1 hora, podendo variar conforme o fluxo de atendimento.

Para mais informações estão disponíveis o telefone 0800 703 7150 e o site www.jeep.com.br.

Mais:

+ Honda convoca recall de 423.217 unidades por risco de pane seca

+ Capô do Troller 2015 pode abrir em movimento

+ Chevrolet Captiva é alvo de recall por defeito no motor

+ Renault faz recall de novos Sandero e Logan; envolve 33.974 unidades