A Ford mostrou nesta quarta-feira (13), em São Paulo (SP), o hatch médio Focus reestilizado, que será apresentado oficialmente ao mercado latino-americano em junho, durante o Salão de Buenos Aires, na Argentina. A renovação estética, que também será estendida à configuração sedã, chegará menos de dois anos depois do lançamento da terceira geração do modelo no Brasil. De acordo com a fabricante, o Focus será comercializado no país ainda no segundo semestre deste ano.

+ Siga o Carsale no Instagram

O novo visual, caracterizado pela grade frontal hexagonal e faróis mais afilados, alinha o Focus aos modelos vendidos na Europa e nos Estados Unidos. Na traseira, as mudanças são mais discretas e ficaram limitadas às lanternas reestilizadas e ao para-choque retocado.

Ford-Focus_Sedan_2015_1280x960_wallpaper_06

Mas as principais novidades do médio estão entre os recursos tecnológicos melhorados. O modelo será equipado com o sistema multimídia SYNC de terceira geração (com plataforma aberta para a conexão com smartphones e interface com diversos aplicativos), frenagem automática a velocidades de até 50 km/h, assistência eletrônica de estacionamento e assistente de emergência (com o SYNC conectado a um celular via Bluetooth, o sistema disca para o Samu após detectar a deflagração dos airbags em um acidente).

A Ford não revelou detalhes de motorização e câmbio, mas é provável que os motores de 1.6 litro Sigma e 2.0 DirectFlex (135 cv e 178 cv com etanol, respectivamente), além da transmissão automatizada PowerShift de seis marchas e dupla embreagem, não sofram alterações significativas.