Seat-Ibiza-5

O Grupo Volkswagen anunciou investimento de 4 bilhões de euros, ou R$ 13,6 bilhões em conversão simples, nas plantas espanholas de Navarra e Martorell. O plano é elevar a capacidade de produção e ampliar a flexibilidade de produção.

A estratégia faz parte do plano de fortalecimento das marcas do grupo. Primeiro a Skoda passou por mudanças em boa parte do seu portfólio, agora o movimento começa a se repetir com a Seat, marca que produz os modelos nas unidades espanholas. O primeiro modelo será o novo Ibiza, além disso, a empresa pode ganhar uma linha SUV.

+ Siga o Carsale no Instagram

Outra empresa do grupo que pode ser afetada pelas mudanças é a Audi, mudando a produção da próxima geração do A1 para a Espanha, retirando da planta atual, na Bélgica. O próximo A1 será construído sobre a plataforma MQB.

Porém, a empresa faz questão de ressaltar que investiu 500 mil euros, ou R$ 1,7 milhão, na fábrica de Bruxelas, que está satisfeita com o ritmo de produção, uma vez que foram feitos 115 mil unidades do A1 em 2014. Porém, os 2.500 funcionários podem em breve receber outro modelo na planta, mas que ainda é tratado como segredo.