A Ford divulgou novas imagens do Mondeo Vignale, a versão topo de gama do sedã baseado no Fusion e que leva o nome da submarca de luxo da companhia na Europa. Com preço inicial de 29.045 libras (cerca de R$ 137.800) no Reino Unido, o modelo é a aposta da fabricante para brigar no segmento de sedãs premium no mercado europeu.

Disponível também na configuração perua, o Mondeo Vignale traz aproximadamente uma centena de alterações estéticas e de acabamento em comparação com as versões convencionais. O modelo recebe esse tratamento especial no Vignale Center, na cidade espanhola de Valência.

Por fora, há uma nova grade frontal na cor cinza metálico, diversos detalhes cromados, além de rodas de liga leve de 18 polegadas (o conjunto de aro 19 é opcional), emblemas exclusivos, faróis de LED adaptativos e tampa do porta-malas com abertura elétrica.

Dentro da cabine, o Mondeo Vignale ostenta bancos revestidos em couro cortado a laser, sistema de entretenimento SYNC2, som com 12 alto-falantes, entre outros mimos.

As motorizações oferecidas são as seguintes: 2.0 litros EcoBoost a gasolina de 203 cv ou 240 cv de potência, híbrida de 187 cv, além da 2.0 turbodiesel de 180 cv e 2.0 biturbo a diesel de 210 cv.