Renault-Sandero-RS-rendering

Graças aos vídeos oficiais e os flagras feitos, podemos ter uma boa ideia de como será o Sandero RS, a versão esportiva do compacto da Renault. Apesar de a marca ainda não ter revelado o carro, alguns designers já criaram algumas projeções de como o modelo deve ficar.

O designer húngaro X-Tomi, que já apareceu aqui no Carsale algumas vezes, apresentou uma projeção e provou que pequenas alterações podem fazer grandes diferenças. Enquanto as configurações convencionais não apresentam nenhum grande destaque em termos de design, a versão RS parece bem interessante.

+ Siga o Carsale no Instagram

A altura em relação ao solo menor, as rodas de liga leve (aparentemente de 17 polegadas), grade frontal no formato colmeia, para-choques redesenhados, além de faróis e lanternas escurecidos e LED de uso diurno tornam o Sandero RS bastante atraente. Aliado a um motor mais potente, suspensão e freios revistos e o resultado poderá ser realmente muito bom.

De acordo com rumores da imprensa especializada, o Sandero RS deverá ser equipado com o bloco de quatro cilindros de 2.0 litros de 16 válvulas flex que equipa o utilitário esportivo Duster. Com alguns acertos, o propulsor deverá gerar pouco mais de 150 cv de potência. A transmissão associada a esse motor é a manual de seis marchas.