A Volkswagen divulgou algumas imagens que antecipam uma edição esportiva limitada do Golf, chamada de GTI Clusbsport. A apresentação do conceito Clubsport acontecerá na edição 2015 do Worthersee Treffen, maior encontro de fãs e proprietários da marca alemã, a ser realizado na Áustria entre os dias 13 e 16 de maio.

Sabe-se que o Clubsport trará sob o capô o conhecido motor 2.0 litros turbo de quatro cilindros, porém, preparado para entregar 265 cv – são 35 cv a mais que o GTI Performance e 35 cv a menos que o Golf R. Desta forma, quando vier a ser produzido, o estreante deverá ficar posicionado na gama do hatch entre o Golf GTI Performance e o Golf R. Em termos de design o Clubsport traz como diferenciais um para-choque mais agressivo com novas entradas de ar, rodas maiores e spoiler traseiro.

Informações publicadas pela imprensa alemã dão conta de que o Clubsport será fabricado em 2016 para celebrar os 40 anos do Golf GTI. Acredita-se que os preços começarão em 34 mil euros (R$ 114 mil em uma conversão simples). Vale destacar que, em 2016, a VW fará o lançamento de outra edição aguardada do Golf, o R400, que entregará 420 cv e candidato a ser o hatch mais rápido do mundo.

Confira abaixo a galeria de imagens do Golf R400: