A Audi está preparando o lançamento da terceira geração do TT no Brasil, nos Estados Unidos o modelo já tem preço definido, mas quem está de olho na novidade é a Mercedes-Benz. De acordo com a revista Autocar, a marca prepara um pequeno cupê para fazer frente ao novo TT.

Ainda segundo a publicação, o modelo seria inspirado em cupês maiores, como o AMG GT. Além disso, a Mercedes-Benz está ponderando o lançamento uma variante conversível do novo cupê. No entanto, esta posição é preenchida pelo SLK há muito tempo, o que levanta questionamentos a quanto o destino do modelo. Ainda assim, funcionários da marca afirmam que não há planos para matar o SLK neste momento.

Sendo assim, a imprensa internacional especula que o futuro cupê de entrada contaria com motores de quatro cilindros, com opções a gasolina e diesel, além de unidades híbridas. Os jornalistas também apostam em uma versão de entrada do AMG GT, equipado com motor turbo de 2.0 litros e 400 cavalos. Porém, a confirmação dos planos da Mercedes-Benz só deve acontecer em 2019, quando o possível cupê de entrada chegaria ao mercado.

*Na galeria, o AMG GT S exposto no Salão do Automóvel de São Paulo.