A BMW revelou nesta quinta-feira (7) a reestilização do Série 3. Apesar das poucas mudanças, é possível perceber que o parachoque foi redesenhado para receber novas entradas de ar. Os faróis foram atualizados e possuem LED como opcional, enquanto as lanternas possuem a tecnologia de série.

O interior recebe novos materiais e detalhes cromados nas saídas de ar do painel. O sistema multimídia foi atualizado e agora conta com mapas novos, além de estar mais rápido e realista que o antecessor. Além disso, o Série 3 ganhou projetor gráfico no para-brisa (head-up display), assistente de estacionamento para vagas paralelas e piloto automático com sensor de distância para veículo à frente (opcional).

O grande destaque fica pelas opções de motores: são 11, sendo quatro a gasolina e sete a diesel. As potências variam entre 136 e 326 cavalos. A versão de entrada, 318i, é equipada com motor de três cilindros 1.5 turbo, que entrega 136 cv.

A versão topo de linha, 340i, traz um novo motor com seis cilindros capaz de entrar 326 cavalos e 45,9 kgfm de torque. Com transmissão Steptronic de oito velocidades a versão é capaz de fazer de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos. O modelo deve estrear no segundo semestre na Europa.