Depois de surgirem algumas imagens da nova Toyota Hilux na internet há alguns dias, a picape volta a ser notícia. Desta vez, a data da estreia da nova geração da Hilux deverá acontecer no próximo dia 21 de maio. As vendas do modelo começarão ainda este ano, primeiramente na Tailândia e outros mercados asiáticos.

O que já se sabe até o momento é que a Hilux 2016 será feita sobre a nova plataforma TNGA (Toyota New Global Architecture) e terá dimensões ligeiramente maiores, principalmente na distância entre-eixos.

Quanto ao visual, as fotos do flagra mostram que a picape conta linhas mais modernas, novo desenho dos faróis com luzes diurnas de LED, além de grade e para-choques redesenhados. Internamente, o painel exibe linhas parecidas com as do Corolla.

Segundo o site Carscoops, uma lista de especificações técnicas revelada na Tailândia durante um evento da Toyota confirmava a existência de quatro motorizações para o mercado local: 2.4 litros turbodiesel de 150 cv e 165 cv de potência; 2.8 litros turbodiesel de 177 cv e 2.7 litros a gasolina de 166 cv. Todos os motores serão oferecidos no país asiático com as opções de câmbio automático e manual.

A nova picape será fabricada na Argentina a partir do segundo semestre deste ano e chegará ao Brasil no começo de 2016. Até o momento, não foram confirmadas as especificações para o mercado nacional.