A Audi já disponibiliza um hotsite do novo TT, que deve desembarcar no Brasil no primeiro semestre. Na página feita especialmente para o modelo é possível consultar detalhes sobre a terceira geração. Há também um local para os internautas se cadastrarem e receberem um comunicado quando as vendas começarem. Preços ainda não foram divulgados.

+Acesse o hotsite do novo Audi TT

+Siga o Carsale no Instagram

A fabricante alemã informa no site que o cupê será oferecido nas configurações Ambition e Attraction, sempre equipado com o motor 2.0 TSI de 230 cv. O câmbio é o S-Tronic de seis marchas. Estão disponíveis dez opções de cores para a carroceria (3 sólidas e 7 metálicas) e dois tamanhos de rodas (18 e 19 polegadas). Na versão de entrada, ele é equipado com faróis com luzes de LED, enquanto que a topo de linha conta com xênon. Outro chamariz é a tela de LCD de 12,3 polegadas, que exibe até 60 imagens por segundo e oferece até 10 funções.

Vale destacar que o novo TT utiliza a plataforma MQB do Grupo Volkswagen (a mesma da sétima geração do Golf). O cupê é a capaz de acelerar até os 100 km/h em 5,9 segundos e atingir velocidade máxima de 250 km/h.

Visualmente os destaque do novo TT ficam por conta da nova grade hexagonal, faróis com luzes de LEDs e as quatro argolas da marca alemã fixadas no centro do capô, como no superesportivo R8. Na parte de trás, chamam a atenção as quatro saídas de escape, defletor de ar integrado à tampa do porta-malas e novas lanternas.