Há um mês a Honda vem atraindo a atenção da imprensa especializada por conta dos rumores relacionados à nova geração do Civic. Primeiro, a marca antecipou as linhas do carro ao apresentar um conceito no Salão de Nova Iorque e, em seguida, teve imagens de patentes reveladas na internet. As fotos foram publicadas pelo Indian Autos Blog.

Desta vez, um protótipo do modelo foi flagrado rodando camuflado em uma rodovia dos Estados Unidos, nas proximidades da cidade de Salina, no estado do Kansas. Embora o carro das imagens estivesse bastante disfarçado, é possível notar a semelhança do caimento do teto, além do formato das lanternas, da tampa traseira e até mesmo do para-choque dianteiro se comparados com as patentes. De acordo com informações preliminares, o modelo será lançado naquele país no segundo semestre deste ano. Por aqui, a nona geração do Civic só deverá dar as caras em 2016, provavelmente durante o Salão do Automóvel de São Paulo.

 

Desenvolvido pela Honda dos Estados Unidos, o novo Civic terá a missão de resgatar o apelo visual perdido na transição da oitava (New Civic) para a nona geração. Além do desenho mais ousado, o sedã ficará ligeiramente maior para ganhar espaço na cabine. De acordo com informações preliminares, o Civic renovado será uma das armas para a Honda tentar desbancar a rival Toyota em diversos mercados pelo mundo, entre eles o próprio Estados Unidos.

A respeito das motorizações, haverá a opção de um bloco de 1.5 litro VTEC dotado de turbo e injeção direta de combustível, capaz de render pouco mais de 200 cv de potência, que equipará as configurações mais caras do Civic. Além disso, o modelo ganhará uma nova transmissão manual de seis marchas, além de uma caixa CVT (continuamente variável) reformulada, dependendo da versão. No Brasil, o sedã manterá o bloco de 2.0 litros aspirado, porém, associado ao câmbio CVT já utilizado nos novos City, Fit e HR-V.