up100

O Volkswagen up!, lançado em fevereiro de 2014 no Brasil, atingiu a marca de 100 mil unidades produzidas na fábrica de Taubaté, em São Paulo. A versão que simboliza o feito é um red up!.

A planta precisou receber investimentos de R$ 1,2 bilhão, se adaptando as novas tecnologias, criando área produtivas exclusivas da “família” up!. O presidente da Volkswagen no Brasil, David Powels, esteve na celebração da marca e elencou as qualidades que fizeram o carro ser bem aceito no País.

+ Confira a avaliação completa do Volkswagen up!

Entre os destaques, podemos citar que o up! nacional já ganhou o prêmio de “Motor do Ano 2014”, conquistou cinco estrelas no Latin NCAP, o que ressalta seus índices de segurança, além de ser o carro com melhor índice de reparabilidade, de acordo com o CESVI Brasil.

O up! leva sob o capô um propulsor todo em alumínio com comando variável de válvulas na admissão e sistema de partida a frio que elimina a necessidade do tanquinho auxiliar de gasolina. A unidade desenvolve 75 cv de potência com o combustível derivado de petróleo e 82 cv com etanol.