A Honda divulgou as especificações finais da versão europeia do HR-V. No velho continente, o SUV será vendido com duas opções de motores, sendo um bloco 1.6 i-DTEC a diesel e o 1.5 I-VTEC a gasolina.

De acordo com os dados da Honda, o modelo será campeão na economia de combustível e nas emissões de poluentes dentro da sua categoria. Obviamente, o motor diesel se destaca. Oferecido com uma transmissão manual de seis velocidades, o HR-V a diesel faz até 25 km/l e despeja 104 g de CO2 a cada quilômetro rodado. A unidade desenvolve até 120 cavalos de potência e chega até os 100 km/h em 10,1 segundos.

Quem escolher a versão a gasolina ganhará em potência, são 130 cavalos, porém, o bloco roda aproximadamente 19 quilômetros com um litro de combustível, além de emitir 120 g/km de CO2 quando acoplado a transmissão automática do tipo CVT.

Por outro lado, quando a versão a gasolina é equipado com a caixa manual de seis velocidades, o consumo do HR-V fica abaixo dos 18 km/l, enquanto as emissões de CO2 sobem para 130 g/km.

De acordo com os dados do site oficial da Honda, o modelo brasileiro tem um dos melhores consumos da categoria, recebendo etiquetagem A, porém, os números são bem abaixo das versões europeias. No Brasil, utilizando gasolina e câmbio manual, o HR-V faz 10 km/l no ciclo urbano e até 12,5 km/l no ciclo rodoviário. Equipado com o câmbio CVT, o SUV roda até 10,5 km/l na cidade e 12,1 km/l na estada.